Diário de Pernambuco
postado em 09/06/2010 17:48
A polícia prendeu durante a madrugada desta quarta-feira (9/6), um homem apontado de abusar sexualmente de uma menina de quatro anos, na comunidade de Passarinho, em Olinda (PE). João Severino da Silva, de 42 anos, foi preso em flagrante, no momento em que agredia a criança. Ele é amigo do pai da vítima, que trabalha com reciclagem e foi convidado a dormir na casada família na noite do crime.O estupro foi descoberto pelos pais da menina, após ouvirem gritos de socorro. Ao entrarem no quarto, se depararam com a cena da filha suja de sangue e deitada na cama com o homem. O caso foi registrado pela Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA). Segundo a polícia, João dormiu na casa da menina a pedido do pai dela, já que o suspeito estaria embriagado. Ele dormiu no sofá. Mas, por volta das 2h, o homem entrou no quarto da criança e praticou o ato sexual.
De acordo com os policiais, o suspeito ainda tentou negar o fato. A mãe, que não terá o nome revelado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), mostrou-se revoltada com o crime. ;Quero a prisão para ele;, resumiu. A menina foi levada para o Hospital da Restauração (HR) e depois tranferida para o Imip, onde foi atendida e medicada.
Na delegacia, o suspeito foi autuado por estupro de vulnerável e depois seguiu para o Centro de Observação Criminológica e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, onde
aguarda a decisão da Justiça. A pena para o crime pode chegar a 15 anos de reclusão.
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, com informações do repórter Raphael Guerra