Estado de Minas
postado em 11/06/2010 10:06
Um empresário do ramo de produção de eventos foi preso na manhã desta sexta-feira suspeito de pedofilia. Ele foi detido no Bairro São José, na Região Noroeste de Belo Horizonte. O homem de 38 anos é dono de uma agência que contratava adolescentes para divulgar festas para jovens. Ele foi denunciado por um adolescente que havia sido atraído pela promessa de trabalhar como promoter.De acordo com a delegada Elisabeth Abril, da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), o adolescente de 14 anos se encontrou com o empresário no Bairro Padre Eustáquio, no dia 27 de maio. Segundo a denúncia, o suspeito convidou o garoto para entrar num carro e drogou o menor.
A vítima teria desmaiado e estuprada em seguida. No dia 2 de junho, a mãe do garoto foi até a Depca para denunciar o empresário. O adolescente foi encaminahdo para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames de corpo de delito. A delegada informou que o garoto apresentava ferimentos devido aos abusos sofridos.
A polícia investiga se outros adolescentes que foram abordados pelo empresário para prestar serviços para a agência, também foram vítimas de abusos. Na casa do suspeito foram encontradas armas, seis celulares e doces usados para atrair os garotos.
O empresário nega todas as acusações. Ele teve a prisão temporária decretada. O adolescente que denunciou os abusos vai fazer o reconhecimento do carro do suspeito e a polícia aguarda os resultados dos exames periciais.