Brasil

Empresário é preso suspeito de pedofilia em BH

Estado de Minas
postado em 11/06/2010 10:06
Um empresário do ramo de produção de eventos foi preso na manhã desta sexta-feira suspeito de pedofilia. Ele foi detido no Bairro São José, na Região Noroeste de Belo Horizonte. O homem de 38 anos é dono de uma agência que contratava adolescentes para divulgar festas para jovens. Ele foi denunciado por um adolescente que havia sido atraído pela promessa de trabalhar como promoter.

De acordo com a delegada Elisabeth Abril, da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), o adolescente de 14 anos se encontrou com o empresário no Bairro Padre Eustáquio, no dia 27 de maio. Segundo a denúncia, o suspeito convidou o garoto para entrar num carro e drogou o menor.

A vítima teria desmaiado e estuprada em seguida. No dia 2 de junho, a mãe do garoto foi até a Depca para denunciar o empresário. O adolescente foi encaminahdo para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames de corpo de delito. A delegada informou que o garoto apresentava ferimentos devido aos abusos sofridos.

A polícia investiga se outros adolescentes que foram abordados pelo empresário para prestar serviços para a agência, também foram vítimas de abusos. Na casa do suspeito foram encontradas armas, seis celulares e doces usados para atrair os garotos.

O empresário nega todas as acusações. Ele teve a prisão temporária decretada. O adolescente que denunciou os abusos vai fazer o reconhecimento do carro do suspeito e a polícia aguarda os resultados dos exames periciais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação