postado em 11/06/2010 16:35
A filha da vereadora de Macaíba, no Rio Grande do Norte, Rita de Cássia (PMDB), foi sequestrada na manhã desta sexta-feira (11) em frente à casa lotérica do município. De acordo com a polícia, Janiere de Oliveira Pereira Ferreira, 27 anos, foi sequestrada por um jovem armado por volta das 9h50 e liberada às 11h30, por trás de um ginásio de esportes, no Parque das Mangueiras, em Macaíba.Após ser liberada, a jovem bastante abalada falou com a imprensa no gabinete de crise montado pela polícia na sede da prefeitura de Macaíba. Janiere de Oliveira disse que deixou a mãe na prefeitura e foi até a lotérica pagar contas, quando saiu do estabelecimento e estava entrando no veículo, um jovem com o capacete na mão e armado, segurou a porta, entrou no carro, um Kia Soul prata, de placa MZE 7921. O rapaz obrigou a vítima a ir até um motel em Parnamirim. De lá, ele matinha contato com a família da vítima e com mais dois comparsas. Segundo a polícia, houve um contato rápido da vítima pelo telefone com a mãe.
Houve um pedido de resgate de R$ 50 mil, e nas negociações, chegou a ser sacado o valor de R$ 40 mil, mas de acordo com o major Fábio Araújo, devido ao cerco feito o sequestrador resolveu liberar a vítima. A filha da vereadora foi liberada por volta das 11h35 por trás do ginásio de esportes. Segundo a vítima, o sequestrador sem usar disfarces foi dirigindo do motel em Parnamirim até Macaíba, ao chegar no local, mandou a jovem ir para o banco de trás do veículo e fugiu. Os sequestradores avisaram à família o lugar onde a vítima estava através de uma ligação do celular dela para a casa da família.
A ação foi comandada pelo major Fábio Araújo, comandante do Pelotão de Macaíba e contou com o apoio da Polícia Civil de Macaíba e do delegado Márcio Delgado, titular da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor).
As buscas pelo sequestrador e pelos comparsas continuam. As investigações continuam e ficam sob o comando do delegado Márcio Delgado.
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações de Paulo de Sousa