Brasil

Botecos na zona sul do Rio fazem promoções para atrair torcedores durante a Copa

postado em 15/06/2010 10:47
Rio de Janeiro ; O Brasil começa hoje (15) sua participação na Copa do Mundo e vários bares e restaurantes pela cidade estão prontos para receber os torcedores. Em Botafogo, um desses estabelecimentos tem promoções para os jogos do Brasil e os da Argentina, e tem capacidade para receber de 120 a 150 pessoas.

Nos jogos do Brasil, o torcedor pode comprar uma pulseira que dá direito a consumir caipirinha, chopp, refrigerante e água, 30 minutos antes das partidas, durante o jogo e até uma hora depois. Para as atuações da Argentina, a promoção é diferente: toda vez que os argentinos sofrerem um gol, a casa libera uma rodada de chopp de graça.

Os fequentadores do bar vão assistir aos jogos em um um telão e mais 14 aparelhos de TV que transmitem em alta definição espalhados nos dois andares do lugar.



;Eu e meus sócios sempre procurávamos um espaço para acompanhar os jogos de futebol e outros esportes, sem que tivessem pessoas passando na frente da televisão, às vezes os lugares só tinham um aparelho. Então, nasceu essa ideia de montar um lugar para essas pessoas que queiram ver as partidas tomando uma cervejinha e assistindo aos jogos em tranquilidade;, diz Adaílson Cascardo, um dos sócios do bar.

No Leblon, outro bar já está com o segundo pavimento preparado para a primeira partida do Brasil, às 15h30 desta terça-feira (15) contra a Coreia do Norte.

Segundo Raimundo Nonato, gerente do estabelecimento, onde a especialidade é o prato Casa da Mãe Joana (um combinado de lula com camarão) a expectativa é conquistar os clientes desde a primeira partida com a promoção dos jogos da seleção.

;Nosso objetivo é conquistar o cliente e garantir que ele volte em todas as partidas do Brasil. Para isso temos a promoção da camisa. A pessoa compra a camisa para torcer por R$ 25 e tem direito a um chopp em todas as partidas que o Brasil jogar. Basta estar usando a camisa;, diz Nonato.

Mas não são todos que terão lucro nesta Copa. Para o gerente de outro estabelecimento no Leblon, Martinho Dias, é melhor fechar a casa nos dias de jogos por causa do grande número de ambulantes que circula no local.

;Como a rua fecha, os ambulantes invadem e lotam as calçadas. Com isso, devido ao baixo preço que eles cobram por não pagarem impostos, nós fechamos as portas para não ter prejuízo;.

Lugar na zona sul do Rio não falta para acompanhar os jogos. Em Ipanema, outo estabelecimento instalou um telão do lado de fora. No rodízio de um restaurante a oferta especial é o chopp duplo, paga um e leva o segundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação