Estado de Minas
postado em 15/06/2010 10:41
Alegando que precisava sair para a noite, mas o filho de 1 ano e 1 mês não parava de chorar, uma adolescente de 16 anos tomou uma decisão arriscada: dopou o menino com oito comprimidos antidepressivos e a criança passou mal, teve uma parada cardiorrespiratória. O bebê foi internado em estado grave no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS), em Belo Horizonte.O soldado Ithael da Silva Souza, da 1; Companhia Independente da PM de Nova Lima, na Grande BH, conta que a PM foi acionada às 20h de segunda-feira pelo Hospital Nossa Senhora de Lourdes, naquela cidade, onde inicialmente a vítima foi atendida e reanimada pela equipe médica.
"A adolescente disse que precisava sair, possivelmente para namorar, mas o filho não dormia e chorava o tempo todo. Ela já é uma menina problemática e briga muito com o pai. Por diversas vezes, ele nos procurou aqui no quartel para buscá-la na casa de namorados e traficantes. Os pais são separados e a garota mora com a mãe", disse o soldado.
Segundo o militar, quando a adolescente percebeu que o filho estava perdendo os sentidos chamou a mãe dela, que socorreu o neto. "A garota foi detida e levada para a delegacia, na presença do Conselho Tutelar", disse Ithael. A atitude da adolescente revoltou moradores da Rua Diamantina, no Bairro Boa Vista, onde ela mora em Nova Lima.