Brasil

Colete à prova de balas salva guarda municipal em BH

Estado de Minas
postado em 16/06/2010 11:05
Um guarda municipal atingido por um disparo sobreviveu graças ao colete à prova de balas, no fim da noite de terça-feira, no Bairro Planalto, Região Norte de Belo Horizonte.

Segundo o sargento Eurico José de Souza, do 13; Batalhão da Polícia Militar, o guarda municipal Ricardo Braz de Almeida, de 28 anos, estava fazendo ronda no Parque Planalto, que fica na Rua São José do Jacuri, número 100, quando encontrou dois rapazes, que aparentavam ser menores de idade, sentados em um banco.

Ao notar a aproximação do agente, a dupla atirou contra ele e fugiu em seguida. O guarda só conseguiu sobreviver porque usava o equipamento de segurança, já que um tiro chegou a atingir a região do abdome. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Risoleta Neves, onde foi atendido e liberado em seguida.

A polícia ainda não confirmou por que o guarda municipal foi alvo dos disparos. O caso foi registrado na Delegacia Distrital de Venda Nova. Até o início da manhã, ninguém havia sido preso

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação