Brasil

Deficientes têm direito a todos os níveis de proteção social, diz ministra

postado em 16/06/2010 15:43
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Márcia Lopes, disse que é fundamental conscientizar as pessoas com deficiência sobre os seus direitos. Segundo ela, o Brasil demorou a compreender que essas pessoas têm direito a todos os níveis de proteção social.

;Que a cada dia, não só os segmentos organizados, mas toda a população tenha o compromisso de construir e implantar políticas públicas e comunitárias que respondam às necessidades das pessoas com deficiência;, afirmou hoje (16), após a abertura do Seminário Nacional de Educação Alimentar e Nutricional Para Pessoas com Deficiências Auditivas e Visuais.

Segundo o secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Crispim Moreira, que também participou do seminário, é importante discutir e refletir sobre meios, veículos e formas que possam incluir os deficientes nas políticas.

;Estamos aqui para discutir formas de garantir os direitos de inclusão das pessoas com deficiência, porque elas, muitas vezes, não são atingidas pelas maneiras convencionais de difundir informações, por exemplo, sobre educação alimentar;, explicou o secretário.

O seminário ocorre de hoje até a próxima sexta-feira (18) em Brasília e tem o objetivo de refletir sobre experiências de acesso a informações relacionadas à educação alimentar. Segundo o MDS, cerca de 150 pessoas participam do evento. Elas são representantes de instituições e entidades que defendem e reivindicam os direitos dos deficientes visuais e auditivos em todo país.

;A educação alimentar é um campo muito importante para as pessoas com deficiência e é um direito delas ter acesso a essas informações", disse a ministra.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação