Brasil

MTST faz manifestação no Rodoanel pedindo desapropriação de terreno em Taboão da Serra (SP)

postado em 16/06/2010 17:42
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fizeram nesta quarta-feira (16) uma manifestação de cerca de três horas no trecho sul do Rodoanel, na região de Itapecerica da Serra (SP). Segundo a Polícia Militar, a manifestação teve início por volta das 11h e contou com a participação de cerca de 350 pessoas. Os organizadores do movimento estimaram a presença de 500 manifestantes.

Em entrevista à Agência Brasil, Guilherme Boulos, integrante da coordenação nacional do movimento, disse que o objetivo da manifestação era exigir a desapropriação de um terreno do Parque Marabá, em Taboão da Serra, onde se encontram 900 famílias. Segundo Boulos, o protesto ocorreu por causa de uma ordem de reintegração de posse que pode ser cumprida nos próximos dias.

A expectativa do MTST é de que o governo ;entenda o recado; e atenda à reivindicação dos manifestantes, desapropriando a área e construindo moradias.

Procurada pela Agência Brasil, a Secretaria Estadual de Habitação disse que deve se pronunciar ainda hoje sobre a manifestação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação