Um casal foi encontrado baleado na casa de número 22 da Rua Caipós, no bairro da Mustardinha, Zona Oeste do Recife (PE). O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira e uma das hipóteses é que o agiota Francisco de Assis Fidelis dos Santos, 42 anos, tenha atirado na ex-namorada, a enfermeira Danielle Fernanda Canel, 28 anos, e se suicidado em seguida. O casal foi encontrado na residência da mãe da mulher.
Testemunhas contam que o agiota tinha se relacionado por cerca de dois anos com a enfermeira, mas estava separado há aproximadamente um mês. Segundo parentes dela, ele não se conformava com a separação e a procurava constantemente na esperança de reatar o relacionamento.
Ainda de acordo com familiares de Danielle, Francisco era muito ciumento e foi até a casa da mãe da ex-companheira pedindo para a enfermeira voltar para ele. Eles teriam discutido e o agiota, que seria dono de uma banca de bicho, teria disparado contra ela e depois se suicidado. Segundo a polícia, Francisco respondia por um homicídio cometido em 2005, mas não havia sido preso.
No entanto, a família de Francisco não acredita em suicídio. "Eu o conheço há muitos anos e posso afirmar sem dúvida alguma que ele não cometeu suicídio. Outra pessoa atirou contra ele, e espero que a Justiça esclareça o caso", disse uma amiga do agiota, que não quis se identificar.
Danielle foi atingida no rosto e no ombro, sendo socorrida,em seguida. Ela está consciente e deve passar por uma cirurgia de reconstrução de face. Já Francisco de Assis foi atingido na cabeça e morreu na sala da casa da ex-sogra. No local do crime, que aconteceu por volta das 9h, estavam Danielle, um sobrinho de 1 ano, a mãe dela, e o agiota.
O caso foi registrado pela delegada Genezil Coelho, titular da delegacia da Mustardinha, mas vai ser investigado pela 4; Delegacia de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Sylvana Lélis.