Brasil

Castigado pelas chuvas, o estado Alagoas receberá hospitais de campanha do Rio

postado em 21/06/2010 17:10
Dois hospitais de campanha devem ser montados em Jacuípe e Santana do Mundaú, dois dos municípios mais atingidos pela chuva, em Alagoas. Equipes de médicos e enfermeiros do Rio de Janeiro devem chegar, nesta segunda-feira (21/6), no estado para trabalhar nas duas unidades.

[SAIBAMAIS]Ao todo, 21 cidades foram prejudicadas e 15 estão em situação de calamidade pública. A Defesa Civil confirmou 19 mortes e cerca de 70 mil pessoas afetadas. Segundo a Secretaria Estadual da Comunicação, um avião da Força Aérea Brasileira deve levar alimentos, roupas, entre outros donativos da Companhia Nacional de Abastecimento e dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo.

O governador Teotônio Vilela informou que 70% das linhas de trem foram destruídas e precisarão ser refeitas. Já a Defesa Civil de Pernambuco confirmou 12 mortes, até o momento, por conta da chuva. Cinquenta e três municípios relataram danos e decretaram situação de emergência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação