Brasil

Ministro e governador sobrevoam município de Palmares

postado em 23/06/2010 10:08
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, o governador Eduardo Campos, o comandante do Exército, Enzo Martins Peri e o brigadeiro Paes de Barros, responsável pelo Hospital de Campanha da Força Aérea Brasileira (FAB), sobrevoam esta manhã a cidade de Palmares, Zona da Mata Sul, e outros municípios atingidos pelas chuvas em Pernambuco. Eles embarcaram na Base Aérea do Recife às 7h e, numa mudança de planos, a comitiva resolveu descer em Palmares para avaliar a situação de mais perto. De volta à Base Aérea do Recife, o grupo deve falar à imprensa. No local já aguarda o ministro da Integração Nacional, João Santana, que não conseguiu embarcar.

Ao meio dia, o governador comanda uma nova reunião do Gabinete de Crise e faz um balanço das ações do governo em cada cidade e das perdas provocadas pelas chuvas, no Palácio do Campo das Princesas.

Confira o especial sobre as chuvas em Pernambuco

Ontem à noite, ao chegar ao estado, o ministro prometeu que uma equipe de guerra será montada para ajudar na reconstrução das cidades atingidas pelas chuvas em Pernambuco. Ele garantiu que toda a experiência do Exército será usada em prol dos municípios arrasados.

Durante reunião realizada no gabinete de crise instalado no Palácio do Campo das Princesas, Jobim alertou os assessores do governo estadual para possíveis saques dentro dos alojamentos de desabrigados. "É preciso que haja uma ordem nessas cidades.

Caso contrário, a possibilidade de conflitos internos, principalmente entre os desabrigados, é grande. Os homens do Exército podem auxiliar nessa tarefa. Governador, use-nos", afirmou o ministro, dirigindo-se a Eduardo Campos. Nelson Jobim informou ainda que os soldados também vão ajudar na logística das doações, impedindo saques. Ontem, Jobim sobrevoou seis municípios de Alagoas, estado nordestino que também sofreu com as fortes chuvas da semana passada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação