Diário de Pernambuco
postado em 23/06/2010 13:47
A diretoria do Sindicato das Indústrias de Cervejas, Bebidas em Geral, Vinho e Água Mineral do Estado de Pernambuco (Sindibebe) e representantes de empresas do setor decidiram, por unanimidade, doar meio milhão de litros de água mineral às vítimas das enchentes no estado. A decisão foi tomada em assembleia realizada ontem na sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe).A doação será entregue ao Comitê de Doação do Governo do Estado de Pernambuco no posto de coleta no municipio de Barreiros e no Quartel da Polícia Militar, no Derby e em outras cidades atingidas. O Governo do Estado, através da Secretaria da Fazenda, comprometeu-se em dar o crédito de ICMS às empresas que fizerem a doação.
A quantidade doada pelo Sindibebe representa cerca de 500 mil unidades de 5 litros de água mineral, produção essa que seria impossível de se envasar em 30 dias numa empresa de grande porte. A estimativa, de acordo com o vice-presidente do Sindibebe, Ricardo Heraclio, é que o produto chegue à população em no máximo 10 dias.
Para evitar possíveis irregularidades na utilização da água, a instituição irá colocar um selo específico do Sindibebe e a informação: "Proibida à Venda" , além de serem envasadas em garrafas de 5 litros, que tem mais fácil distribuição.