Brasil

Operação da PM termina com onze pessoas detidas

Estado de Minas
postado em 23/06/2010 15:18
Nove suspeitos foram detidos no final da operação da Polícia Militar para desarmamento e combate à caça predatória em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Os policiais cumpriram 22 mandados de busca e apreensão desde o final da madrugada desta quarta-feira, quando a operação foi desencadeada.

No total foram apreendidas 15 armas de fogo - a maioria espingardas -, 319 munições de diversos calibres, uma arma de ar comprimido e uma para lançamento de flechas, além de vários materiais usados na caça e pesca ilegais.

Um dos suspeitos foi detido com 22 cartões de crédito, uma Carteira Nacional de Habilitação e dois CPFs. A polícia suspeita que os documentos são falsos.

Participam da operação 86 militares do 35; Batalhão, do Batalhão de Eventos (BPE) e da Polícia de Meio Ambiente, em 25 viaturas. A ocorrência foi encerrada no 2; Distrito Policial de Santa Luzia.

Caça e Pesca

A Polícia Militar divulgou um balanço da operação e os números indicam a covardia dos criminosos contra animais e o meio ambiente.

Foram apreendidos:

Oito armadilha para pegar passarinhos;
Cinco armadilhas para pegar tatu;
Oito redes de pesca;
Uma tarrafa;
Um casco de tatu;
Várias espoletas e chumbos;
Uma máquina para recarregar cartuchos;
Um coldre para arma de fogo;
Vários estojos de cartuchos;
Um aparelho sonoro utilizado para atrair cães de caça;
Cinco pássaros da fauna silvestre

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação