Brasil

Três zonas eleitorais de Alagoas têm atividades prejudicadas pela chuva

postado em 23/06/2010 18:27
As zonas eleitorais das cidades alagoanas de Rio Largo, São José da Laje e Quebrangulo tiveram suas atividades suspensas em função dos danos causados pelas fortes chuvas na região. O ofício comunicando a decisão foi encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) hoje (23).

O cartório que está em pior situação é o de Quebrangulo, que foi destruído pelo temporal. ;Foi perda total, processos, móveis, local de trabalho, tudo foi devastado;, disse o diretor geral do TRE-AL, João Ramalho. Ele garantiu que as informações contidas nos documentos não serão perdidas, pois estão armazenadas também em formato digital.

Os cartórios de Rio Largo e São José da Laje não foram diretamente atingidos, mas suas atividades estão suspensas por causa da situação precária da região que sofre com a falta de luz, de água potável, além das dificuldades vividas pelos funcionários que perderam parentes e bens com a enxurrada. A expectativa é de que o cartório volte a funcionar normalmente na próxima semana. Ramalho também afirmou que não há risco de outras zonas eleitorais serem prejudicadas pelas chuvas.

O diretor do TRE-AL afirmou que não há possibilidade de a tragédia atrapalhar as eleições nas cidades atingidas. ;Os locais de votação foram destruídos, mas temos tempo de sobra para providenciarmos uma solução, nem que sejam tendas;. O TRE de Alagoas ainda fará um levantamento detalhado da situação e solicitará o apoio do TSE, que já se prontificou a colaborar para que as eleições transcorram com normalidade no estado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação