Brasil

Indiano se mata após esfaquear a esposa em Belo Horizonte

Estado de Minas
postado em 23/06/2010 20:00

Contador indiano esfaqueou a esposa dentro do apartamento no Bairro Sion

O contador Bharat Kumar Chavda, de 52 anos, se matou no começo da tarde desta quarta-feira (23/6), depois de agredir a esposa, a artista plástica Patrícia Borges Chavda, de 45. Bharat, que era indiano e naturalizado inglês, estava em processo de separação e não se conformava com a situação. Durante uma discussão, no apartamento do casal, na Rua Califórnia, no Sion, Centro-Sul de Belo Horizonte, ele atingiu uma facada no peito da mulher.

De acordo com vizinhos, ao ser ferida, Patrícia saiu do imóvel com os dois filhos do casal, com idades de 8 e 9 anos, e foi pedir ajudar ao porteiro. Militares da 127; Companhia da PM foram chamados pelos moradores do prédio. Quando os policiais da viatura 15026 chegaram ao local, se depararam com a mulher na portaria e as crianças. Eles a levaram para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS). As crianças foram entregues a uma irmã da vítima. Ela foi medicada e não corre risco de morrer.

Momentos depois uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também chegou ao local e socorreu Bharat Kumar, que estava com várias perfurações pelo corpo. Os PMs apreenderam no apartamento a faca usada pelo contador para agredir a artista plástica e, em seguida, para se ferir. Levado também para o HPS, Bharat morreu quando recebia os cuidados médicos.

O advogado Otaviano José da Silva, que representa Patrícia, disse aos policiais que há duas semanas sua cliente tinha sido agredida fisicamente. O motivo, era que ela tinha pedido a separação. Embora o casal estivesse morando no mesmo apartamento, já havia a separação de corpos. O contador não aceitava a separação. O boletim de ocorrência da PM foi encaminhado à Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher.

Vizinhos disseram que o contador se mudou com a família para o prédio há cerca de um ano. Nesse período não foram constatados maiores atritos entre o casal. Nesta quarta, durante as agressões, não se ouviu uma discussão maior. Apenas quando a mulher foi ferida e saiu do apartamento com os filhos, é que os moradores do prédio perceberam o ocorrido e chamaram a polícia. A PM informou que a primeira chamada recebida pelo 190 foi da própria mulher dizendo que o marido queria matá-la e depois tentaria suicídio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação