Brasil

Lula sobrevoa áreas alagadas em Pernambuco e Alagoas

postado em 24/06/2010 09:24
Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobrevoa hoje (24) áreas de Pernambuco e Alagoas alagadas pela forte chuva que atinge os dois estados desde a semana passada.

Lula desembarca em Recife às 9h30, seguindo de helicóptero para o município de Palmares (PE), onde se reúne com o governador Eduardo Campos, às 10h40. No encontro, serão discutidas e avaliadas medidas emergenciais complementares de apoio à população desabrigada.

No fim da manhã (11h40), o presidente se desloca para a cidade alagoana de Rio Largo, para ver a realidade de bairros e comunidades atingidas pelas enchentes. No trajeto, ele vai sobrevoar as áreas inundadas na divisa de Pernambuco e Alagoas. Ainda em Rio Largo (12h40), visitará locais destruídos pelas águas.

Às 13h20, Lula embarca para Maceió, onde terá encontro com o governador Teotônio Vilela Filho. Na reunião de trabalho, o principal tema será a ajuda federal aos mais de 26 mil desabrigados e quase 5 mil desalojados no estado.

Depois do encontro (14h30), o presidente volta a Brasília e tem chegada prevista na Base Aérea para as 16h40. Acompanham Lula na viagem os ministros das Cidades, Márcio Fortes, da Defesa, Nelson Jobim, e da Integração Nacional, João Santana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação