Diário de Pernambuco
postado em 25/06/2010 18:06
Após ter sido constatado o abuso sexual através do exame realizado no ITEP o delegado titular de Ceará-Mirim, Marcio Delgado Varandas, solicitou a prisão preventiva do acusado. O agricultor foi preso em casa, não reagiu, e no seu depoimento confessou o estupro. Segundo o delegado, o acusado é um homem sem instrução e no seu depoimento deixou claro que achava o que tinha feito algo normal. "Ele disse que foi seduzido pela menina e não resistiu", afirmou.[SAIBAMAIS]Na tarde de ontem o acusado foi transferido para o presídio provisório Raimundo Nonato, na zona Norte de Natal. "Eu vou querer ouvir as outras meninas para saber se ele também fez alguma coisa com elas. Enquanto isso ele permanece preso", disse o delegado. O depoimento das irmãs da vítima está marcado para a próxima segunda-feira, mas a mãe delas disse que já questionou as duas filhas mais velhas e elas afirmaram que o padrasto nunca tentou violentá-las.
"O que ele fez com a minha filha não tem perdão. Tudo o que eu quero agora é que a justiça seja feita e que ele não saia nunca mais da cadeia", afirmou a mãe da vítima.
Vizinhos
O crime chocou os moradores da região do assentamento Canudos, em Ceará-Mirim. Um vizinho do acusado disse que o agricultor era um bom vizinho, um homem tranquilo, e que nunca teve problemas na região. "Quando eu soube disso eu fiquei chocado, abismado. Todo mundo aqui ficou muito surpreso, é inacreditável que isso esteja acontecendo. Ele parecia ser um homem bom. Eu nunca imaginei que ele fosse capaz de fazer algo assim. Agora é preciso fazer justiça, ele precisa pagar pelo que fez", disse.