Brasil

Doações de pães chegam ao município de Água Preta

Diário de Pernambuco
postado em 27/06/2010 17:30
Por volta das 12h30 deste domingo (27/6) chegaram os dois caminhões carregados de pães no município pernambucano de Água Preta. Os 32 mil pães foram doados pela Associação de Panificadores junto com a cooperativa e o sindicato da categoria. Segundo os panificadores, o acesso ao município, distante 130 km do Recife, está complicado, mas não impediu o gesto de solidariedade.

"Viemos pela PE-60 e entramos em Barreiros, mas a ponte que dá acesso à cidade de Água Preta está parcialmente destruída. Graças ao Exército que está fazendo um reparo, nós conseguimos passar", contou um dos organizadores da ação Paulo Pereira. A distribuição no local será organizada pela prefeitura da região. Pereira também informou que esta primeira mobilização para a doação, foram separados 4 mil pães que serão entregues na outra cidade da Mata Sul, Palmares, próxima parada da comitiva depois de Água Preta.

Os municípios de Palmares e Água Preta estão dois dos noves municípios em estado de calamidade pública consequência das chuvas que caíram no estado e que já contabiliza 17 mortes, 26.966 desabrigados e outros 55.643 desalojados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação