postado em 28/06/2010 12:46
Curitiba ; O telão de 364 polegadas instalado pela Prefeitura Municipal de Curitiba na Boca Maldita, local usado para manifestações populares no centro da cidade, deve receber hoje (28) um público estimado em dez mil pessoas. Segundo a assessoria da prefeitura, a expectativa é que se repita a audiência registrada no empate de 0 x 0 entre Brasil e Portugal, na última participação brasileira na Copa do Mundo.O dia deve ser ensolarado em Curitiba, segundo o Instituto Tecnológico Simepar, com temperatura chegando aos 25 graus Celsius (;C). Faz calor em todo o estado nesta segunda-feira, com os termômetros marcando 30 ;C em Foz do Iguaçu, situação atípica no inverno. O ar mais seco é responsável por manter o céu com pouca nebulosidade, o que favorece a elevação das temperaturas.
Em Curitiba, a Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) vai reforçar o transporte coletivo e o atendimento ao trânsito. A partir de 14 horas, as linhas mais usadas terão o reforço de 350 ônibus. Uma operação especial prevê o bloqueio dos cruzamentos das principais ruas nas proximidades da Boca Maldita. O local somente será liberado para os hóspedes dos vários hotéis localizados nessa área.
Durante o jogo, agentes de trânsito ficarão de prontidão na sede central da Urbs para atender a eventuais emergências. De acordo com a prefeitura, 15 minutos antes do fim do jogo diversas equipes reforçarão o atendimento.
Repartições públicas mantêm hoje horário de atendimento especial. Uma circular divulgada pela Casa Civil do governo do Paraná determinou expediente das 8h às 14h. Os serviços essenciais, como hospitais, funcionarão normalmente.