Brasil

Cratera formada pela chuva faz família perder a casa em Porto Alegre

Defesa Civil interditou a moradia e acionou o Demhab, que fornecerá casa de emergência

postado em 28/06/2010 20:36
A madrugada de sábado (26) foi de pavor para a costureira Silvia Abreu da Rosa, 62 anos. Às 4h, ela foi acordada com o barulho da chuva. Ao olhar para a rua, a moradora da Rua Vidal de Negreiros, no bairro São José, em Porto Alegre (RS), quase não acreditou no que via: "Começou um buraco pequeno, na calçada. Depois, se espalhou para dentro do pátio e, de repente, caiu tudo. Aí eu me apavorei."

Silvia morava no local apenas com a filha, a comerciária Juliana, 21 anos. As duas compraram a casa há três anos e, segundo a costureira, não sabiam da situação de risco do terreno, próximo a um arroio e a uma galeria de esgoto: "Agora, eu quero tentar recuperar os meus móveis, que ainda estão lá dentro, e ir para um lugar seguro."

Moradia de emergência


A Defesa Civil esteve no local no final de semana e retornou na manhã desta segunda-feira (28). Após interditar a moradia, acionou o Departamento Municipal de Habitação (Demhab), que fornecerá uma casa de emergência para Silvia e sua filha.

Contudo, essa nova habitação não será erguida no mesmo terreno, por tratar-se de área de risco. De acordo com o departamento, a família foi orientada a providenciar um outro lote onde possa ser instalada a residência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação