Brasil

Estuprador acusado de assassinar cinco mulheres em Minas Gerais será julgado amanhã

postado em 29/06/2010 08:20
Belo Horizonte ; Marcos Antunes Trigueiro, 32 anos, acusado de assassinar e estuprar cinco mulheres na região metropolitana de Belo Horizonte (MG) em 2009, será levado a júri popular amanhã. O Maníaco de Contagem, como ficou conhecido Trigueiro, será julgado inicialmente pela morte da empresária Ana Carolina Assunção, 27 anos. A sessão está prevista para começar às 8h30 e será presidida pelo juiz Carlos Henrique Perpétuo Braga, presidente do 1; Tribunal do Júri do Fórum Lafayette.

Segundo as investigações, Ana Carolina estava em seu carro quando foi abordada pelo maníaco no Bairro Industrial, em Contagem. Depois de ser estuprada e estrangulada na frente do filho, na época com 1 ano e 6 meses, a empresária teve o corpo abandonado em um campo de futebol no Bairro Alto dos Pinheiros, região noroeste da capital. Classificado pelos investigadores de ;cruel e calculista;, Trigueiro ainda deixou a criança sobre a mãe e levou o celular da moça.

Homicídio qualificado
O acusado está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. Ele foi denunciado por ;homicídio qualificado (motivo torpe); por obrigar a mulher à conjunção carnal, mediante violência ou grave ameaça; por furto e por expor a vida ou a saúde de outra pessoa a perigo direto e iminente;.

Marcos também é acusado das mortes de Adina Feitor Porto, 34 anos; Maria Helena Lopes Aguilar, 48; Natália Cristina de Almeida Paiva, 27; e Edna Cordeiro de Oliveira Freitas, 35. No entanto, os julgamentos por esses outros crimes ainda não têm datas marcadas. Ele também já foi condenado por assalto e é suspeito do assassinato do dono de uma pizzaria em 2004.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação