Brasil

Ministério da Saúde volta a discutir medidas emergenciais para o Nordeste

postado em 29/06/2010 15:02
Brasília - O Gabinete Permanente de Emergências do Ministério da Saúde, representantes das secretarias de Saúde de Alagoas e Pernambuco, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) reúnem-se hoje (29) em Brasília para monitorar as ações de ajuda aos dois estados atingidos por enchentes nas últimas semanas.

Após a reunião, o diretor do Departamento de Vigilância Ambiental do Ministério da Saúde, Guilherme Franco Neto, dará entrevista.

Em Recife, o ministro em exercício do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Rômulo Paes, tem encontro às 10h30 com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no Palácio Campo das Princesas. Eles discutirão também ações emergenciais para os municípios atingidos.

Participam da reunião autoridades estaduais da área de assistência social, representantes das secretarias de Renda de Cidadania, Assistência Social e Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e do Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social (Fonseas).

À tarde (14h30), o ministro vai se encontrar, em Palmares (PE), com 39 prefeitos e secretários de Assistência Social. O MDS antecipou o pagamento do Bolsa Família nas localidades afetadas pela chuva em Pernambuco e Alagoas e encaminhou 66,6 mil cestas de alimentos para distribuição nos dois estados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação