Brasil

PF deflagra Operação Formatura para prender quadrilha que vendia diplomas falsos

postado em 29/06/2010 15:32
A Polícia Federal (PF) deu início a Operação Formatura, na manhã desta terça-feira (29), para prender uma quadrilha que emitia diplomas falsificados em sete estados (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina).

De acordo com a PF, os diplomas eram de ensino fundamental e médio. As instituições de ensino promoviam cursos à distância que não seguiam as normas do Ministério da Educação e posteriormente emitiam certificados de conclusão de cursos falsos.

A Justiça Federal de Campo Grande emitiu 59 mandados de busca e apreensão, sendo 25 no Mato Grosso do Sul, dois no Mato Grosso, 11 em São Paulo, um no Espírito Santo, cinco no Paraná, um no Rio de Janeiro e 12 em Santa Catarina. As investigações da Operação Formatura começaram em 2008 depois de uma denúncia recebida pela PF de Campo Grande, que está no comanda do ação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação