Brasil

Polícia Federal deflagra operação para combater tráfico internacional de animais

Agentes cumprem 32 mandados de prisão em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Holanda

postado em 30/06/2010 10:27
A Polícia Federal no Paraná deu início nesta quarta-feira à Operação São Francisco para combater o tráfico internacional de animais. A ação foi deflagrada em Santa Catarina e também nos estados do Paraná e São Paulo, além da Holanda. Os agentes devem cumprir 32 mandados de prisão e 42 de busca e apreensão.

São procurados suspeitos de maus-tratos a animais, de crimes contra a ordem tributária, de tráfico de influências e de outras irregularidades. Entre os investigados estão servidores públicos que ocupam cargos de fiscalização e repressão dos crimes, segundo informações do G1.

As investigações duraram oito meses e apontam que a quadrilha vendia os animais nativos em outros países e trazia espécies para serem negociadas no Brasil.

Se os animais forem encontrados vivos nos cativeiros, eles serão apreendidos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambientes e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e encaminhados a um centro de triagem e devem ser devolvidos ao país de origem, se tiverem condições.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação