postado em 01/07/2010 12:05
O carro da Prefeitura de Porto Alegre que havia sido roubado na noite desta quarta-feira, foi encontrado nesta manhã na Rua Otávio Santos, na Zona Norte. O veículo Astra estava abandonado com três marcas de tiros, uma no parabrisas, outra no teto e uma na porta do carona, conforme informações do 20; Batalhão da Polícia Militar.A Polícia Civil deteve nesta madrugada um homem suspeito do roubo. Josmar Petri Medeiros, de 22 anos, foi encontrado em um beco próximo à casa da mãe dele, em Alvorada. A prisão do assaltante foi conduzida pelo delegado Alexandre Vieira.
Logo após o roubo do veículo, a polícia emitiu um alerta para os hospitais da região, já que o assaltante trocou tiros com o segurança do prefeito José Fortunati e ficou ferido na perna. O Hospital de Alvorada informou, em seguida, que um homem com as mesmas características do suspeito e com um ferimento semelhante ao descrito tinha sido atendido no hospital e liberado.
Com as informações dadas por Medeiros no momento do atendimento, a polícia conseguiu chegar até a casa da mãe dele. Na casa do suspeito foram encontradas roupas sujas de sangue, que seriam as utilizadas no momento do crime.
O segurança do prefeito, que ficou ferido após a troca de tiros, também reconheceu Medeiros como o homem que abordou ele e o motorista durante o roubo. O suspeito detido tem uma bala alojada na perna, que será comparada com as compatíveis à arma do segurança em um exame de balística.
O jovem foi encaminhado à Área Judiciária do Palácio da Polícia, onde negou envolvimento no crime.