Brasil

Delegados de Polícia Federal suspendem indicativo de paralisação

Em reunião extraordinária, ADPF decide aguardar novo posicionamento do Governo Federal

postado em 01/07/2010 11:51
A Associação de Delegados de Polícia Federal decidiu, nesta quarta-feira, 30, suspender o indicativo de paralisação acertado na última semana. O presidente da ADPF, Reinaldo de Almeida César, esteve reunido na manhã de quarta com o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto e considera que o diálogo foi retomado, não havendo, no momento, necessidade de interromper as atividades da Polícia Federal.

;Os delegados de Polícia Federal confiam plenamente na capacidade e na liderança do ministro da Justiça que, retomando o diálogo, passa a ser porta-voz das nossas aspirações;, explica Reinaldo. E conta que levou ao ministro três argumentos que resumem a luta da categoria. O primeiro deles é que o último ato do Governo Federal concedendo reajuste à Polícia Federal data de agosto de 2007, embora os aumentos tenham sido divididos em três ou quatro parcelas ao longo de três anos. Além disso, o presidente da Associação apresentou ao ministro a tabela de reajuste das carreiras de estado entre 2002 e 2009, mostrando que a categoria dos Delegados de Polícia Federal foi a que teve menor percentual de reajuste. Finalmente, ponderou que não há justificativa para os delegados de PF terem, atualmente, patamares de remuneração inferiores aos dos Procuradores do Banco Central, Advogados da União e Defensores Públicos.

Reinaldo de Almeida César lembra ainda que o diretor da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, também tem participado de negociações salariais com o Governo Federal. Esta semana, o diretor esteve reunido com o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, quando obteve sinais de retomada do diálogo e de entendimentos para a categoria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação