Brasil

Nova campanha aumenta número de doadores de sangue nos hospitais federais do Rio

postado em 02/07/2010 11:59
Rio de Janeiro ; A campanha para incentivar a doação de sangue nos hospitais federais do Rio de Janeiro tem atraído mais doadores, segundo informações do Hospital Federal Cardoso Fontes, localizado no bairro de Jacarepaguá. A nova campanha recebeu o slogan ;Faça parte da seleção de doadores dos hospitais federais;, aproveitando o clima da Copa do Mundo na África do Sul.

Antes da campanha, cada hospital federal recebia de 20 a 25 doadores por dia, o que representava cerca de 65 bolsas de sangue. A meta é de 40 a 60 doadores em cada hospital federal, o que representa 150 bolsas por dia na Rede Federal Hospitalar.

Nos três hospitais que recebem os doadores, a procura aumentou desde o início da campanha, no dia 14 de junho. As unidades que participam da campanha são o Hospital Federal de Bonsucesso, o Hospital Federal Cardoso Fontes e o hospital Federal dos Servidores, no centro do Rio.

Para ser doador basta ter idade entre 18 e 65 anos e pesar acima de 50 quilos. No momento da doação, é necessário apresentar documento com foto.

O grupo de pessoas que não pode doar sangue abrange mulheres grávidas ou amamentado, usuários de drogas, pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite depois dos 10 anos de idade e indivíduos que tiveram relação sexual com parceiro desconhecido sem usar preservativo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação