Tatiana Alves, Priscila Robini
postado em 03/07/2010 13:59
O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã deste sábado (3/7) para combater um incêndio de grandes proporções em um ferro velho na Avenida Raja Gabaglia, próximo ao Hospital Luxemburgo, no Bairro Alpes, Região Oeste de Belo Horizonte (MG). Seis equipes dos bombeiros foram deslocadas para combater as chamas que ameaçam a rede elétrica e residências vizinhas. Segundo informações de moradores do local, estava sendo feito um serviço de solda no ferro velho e uma faísca teria caído em material inflamável e iniciado incêndio, por volta das 10h.
Uma extensa fumaça preta pode ser vista de diversos pontos da capital. As chamas atingiram a rede elétrica e parte da Raja Gabaglia ficou sem luz. Dentro do ferro velho, especializado em peças de carros importados, há uma construção que ameaça desabar. Os muros da propriedade também podem cair a qualquer momento e os bombeiros tiveram que retirar as famílias que moram nas casas vizinhas.
Outra preocupação dos bombeiros é com um outdor que também fica dentro do ferro velho e pode cair. Por volta das 13h o fogo havia sido controlado mas ainda existiam pequenas chamas e o Corpo de Bombeiros acredita que os trabalhos de rescaldo podem durar toda a tarde.
Ninguém ficou ferido e os bombeiros acionaram a Defesa Civil, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). O trânsito nos dois sentidos da avenida ficou interditado próximo ao local do incêndio.