Brasil

Polícia investiga explosão de bomba que deixou 30 feridos em boate na Baixada Fluminense

postado em 05/07/2010 17:27

Rio de Janeiro ; A delegacia de Xerém, na Baixada Fluminense, está investigando a explosão de uma bomba caseira, ocorrida ontem (4) numa casa de shows no município de Duque de Caxias. Havia cerca de 300 pessoas na boate no momento da explosão e 30 delas ficaram feridas. Segundo o delegado Alexadre Ziehe, um laudo sobre o explosivo está sendo feito pelo Esquadrão Antibombas da Polícia Civil.

Ziehe explicou que a explosão ocorreu por volta das 3h de domingo. Ele afirmou que o funcionamento da casa noturna era ilegal. ;A boate era um nada. Não tinha alvará da prefeitura nem do Corpo de Bombeiros. Ela será interditada e o dono vai prestar depoimento na próxima quarta-feira [7];.

Segundo Ziehe, os frequentadores já vinham sendo agredidos com outros artefatos não explosivos, por conta do som da boate. Mas ninguém denunciou as agressões porque eles sabiam que a casa de shows funcionava irregularmente. Para o delegado, o proprietário não se preocupava com a segurança do local. ;Atrás do estabelecimento, há um rio e nem sequer tiveram a preocupação de instalar câmeras de segurança;.

Segundo informações da prefeitura de Caxias, os feridos foram atendidos no posto de saúde 24 horas em Xerém e a maioria foi liberada por apresentar somente ferimentos leves.

Quatro vítimas foram encaminhadas para o Hospital Moacyr do Carmo, em Caxias, algumas apresentando cortes profundos, necessitando de intervenção cirúrgica e maiores cuidados. Outras foram transferidas para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, e foram liberadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação