postado em 06/07/2010 15:49
A Defesa Civil de Alagoas suspendeu o recebimento de doações de roupas, calçados e alimentos para as vítimas das enchentes no estado.Em comunicado, a Defesa Civil alega a falta de locais para armazenar os donativos no Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, em Maceió, e nas prefeituras e explica que o material enviado até o momento é suficiente para atender as famílias afetadas durante algumas semanas.
No entanto, as vítimas das cheias ainda necessitam de material de limpeza, higiene pessoal, colchões, roupa de cama, água potável e fraldas geriátricas descartáveis. A Defesa Civil estadual pede a doação de caminhões para a distribuição dos donativos nos municípios afetados. Já foram entregues 50.159 cestas básicas no estado.
A Defesa Civil orienta a população a entregar os donativos nos pontos de arrecadação montados pelos bombeiros ou fazer depósitos em dinheiro nas contas bancárias do órgão. Para obter informações sobre ajuda às vítimas, a Defesa Civil dispõe de uma central de atendimento pelo telefone 0800-082-8989.
Em Alagoas, mais de 73 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas e 58 cidades estão em situação de emergência ou em estado de calamidade pública por causa das enchentes.