Brasil

Estudante de direito é preso acusado de clonagem de cartões na Grande Natal

postado em 06/07/2010 20:58
Policiais civis da Delegacia de Currais Novos, sob o comando do delegado Cláudio Ferreira, cumpriram na tarde desta terça-feira (6), em Nova Parnamirim (RN), um mandado de prisão na casa do estudante de direito Erick de Góis Ferreira, 31 anos, sob acusação de estelionato. Ele fazia compras pela internet e no comércio local usando cartões clonados. A polícia apreendeu uma impressora de cartões e diversos objetos comprados de forma irregular como dois televisores de LCD.

Segundo o delegado, na última quinta-feira (1;/7), foram preso Walderedo Roberto da Silva Júnior e Dairgrey Teixeria Gomes, em Currais Novos, acusados de clonagem. A acusada portava cinco documentos de identidade falsos. A dupla, ao ser presa, ofereceu R$ 5 mil em espécie aos policiais e acabou, também, autuada por corrupção.

A polícia continuou as investigações e, nas diligências, identificou Erick de Góis como sendo um dos clonadores. Diante das provas, o delegado solicitou ao Juiz Valdir Flávio Lobo Maia, da Comarca de Currais Novos, a expedição dos mandados de busca e de prisão, sendo prontamente atendido. A polícia também cumpriu um mandado de busca em Mossoró na casa de Walderedo Silva.

Na manhã desta segunda-feira, os agentes Raimundo Bezerra, Ubiranildo Saldanha e Armando Paulo, sob o comando do delegado, montaram uma vigilância na Rua Nova Cruz, em Nova Parnamirim, aguardando a chegada do suspeito.

Erick de Góis foi preso no final da tarde carregando uma cama Box adquirida com cartões clonados. O acusado recebeu voz de prisão e, à noite, foi autuado por uso de documentos falsos. Ele estava com uma identidade falsa em nome de Ramiro Odilon Chaves, mas com a fotografia do acusado, além de dois CPFs.

Foram apreendidos duas televisões de LCD de 32;;, um computador, um notebook, duas impressoras multifuncionais, além de uma impressora para fabricar cartões, 32 cartões virgens e 36 cartões em nome de terceiros de diversas bandeiras e instituições bancárias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação