Brasil

Busca pelo corpo da ex do goleiro Bruno em quatro locais

Policiais procuraram os restos mortais da vítima em uma casa em Vespasiano, a 30km de Belo Horizonte, onde ela teria sido enterrada, segundo depoimento do menor, mas não encontraram nada

postado em 08/07/2010 07:00
; Pedro Franco
; Daniel Antunes
; Ernesto Braga
; Pedro Ferreira
; Landercy Hermerson


Belo Horizonte (MG) ; O corpo de Eliza Samudio, prova fundamental para que Bruno e os demais envolvidos no assassinato da modelo sejam incriminados, ainda permanece desaparecido. Policiais cumpriram ontem mandados de busca e apreensão em pelo menos quatro pontos da Grande Belo Horizonte. O mais importante, segundo o chefe da Divisão de Crimes Contra a Vida (DCcV), delegado Wagner Pinto, é um imóvel no Bairro Santa Clara, em Vespasiano (a 30km de BH), de propriedade do ex-agente da Polícia Civil Marcos Aparecido dos Santos, 47 anos. Um segundo andar da casa está em construção. Durante toda a tarde, integrantes do Corpo de Bombeiros, da Perícia Técnica, agentes da DCcV e policiais civis do Rio de Janeiro vasculharam o local. O trabalho começou por volta das 15h30 e terminou às 20h, mas apenas roupas ; que o delegado não confirmou serem da modelo ; foram encontradas.

O adolescente apreendido no Rio acompanhou parte das buscas. ;O menor informou que Eliza foi trazida para essa residência pelo Macarrão, onde teria sido asfixiada;, disse o delegado Wagner Pinto. Os bombeiros fizeram escavações em quatro pontos do imóvel. ;Como foi falado que o corpo (da modelo) estaria enterrado e com cimento por cima, fizemos perfurações no solo, onde há concreto recente, mas nada foi achado;, afirmou o tenente-coronel João Luiz Ramos, comandante do 3; Batalhão do Corpo de Bombeiros. Cães farejadores fizeram rastreamentos pelo local. Os peritos também utilizaram a substância luminol para detectar manchas de sangue na casa e no porta-malas do Citro;n azul, placa GSD 4309, do ex-policial, que foi apreendido.

Marquinhos Paulista, como o ex-agente é conhecido, não estava em casa quando a polícia chegou e o imóvel teve de ser arrombado. Ele cria cachorros. Quatro cães e cinco filhotes da raça rotweiller foram recolhidos pela zoonoses da Prefeitura de Vespasiano. O ex-policial também é dono da empresa Pentágono Segurança Ltda., que funciona no mesmo endereço. A empresa, fundada em 1999, permanece ativa e tem como sócia, com apenas 0,1% das ações, Maria Denizlei Pereira dos Santos, 44 anos, supostamente sua mulher. Segundo Wagner Pinto, ele está sendo investigado e poderá ser intimado a prestar depoimento.

O silêncio sobre as características ou supostas movimentações na casa do acusado de ocultar o provável cadáver imperava entre os vizinhos. O medo dos moradores era se comprometer com um crime que a cada novidade desenha-se como hediondo. Para a estudante e atendente de restaurante Beatriz de Souza, de 21 anos, tudo parecia um show: ;Passava de ônibus quando seguia para um posto de saúde no Centro de Vespasiano e, ao ver a movimentação, resolvi descer para ver o que estava ocorrendo.; Beatriz se assustou ao saber da possibilidade de encontro do corpo de Eliza, justamente no seu bairro. Mas nada foi comprovado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação