Brasil

Dilma diz que o período eleitoral não é o melhor momento para discutir o Código Florestal

postado em 08/07/2010 17:41
As questões em torno das mudanças no Código Florestal foram comentadas nesta quinta-feira (8) pela candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Na opinião da candidata, o período eleitoral e o debate baseado em ;paixões; prejudicam as discussões sobre o assunto.

;Não é correto fazer uma discussão do Código Florestal envolvendo emoções e conjuntura pré-eleitoral;, afirmou. ;Eu acho o pior momento para discutir isso. Porque o Código Florestal é uma questão muito delicada com grandes controvérsias;, completou.

Dilma disse ainda ser contrária às alterações no código que resultem na derrubada de floresta nativa. ;Eu sou contra qualquer política em relação ao Código Florestal que leve ao desmatamento;, afirmou.

O relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) que prevê alterações no Código Florestal foi aprovado pela comissão especial que trata do assunto, na Câmara. O texto precisa agora ser apreciado pelo plenário, que deverá ocorrer após as eleições de outubro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação