Brasil

Danceteria proibida de funcionar após morte de jovem será reaberta em Porto Alegre

Proprietário se comprometeu a contratar uma empresa terceirizada para fazer a segurança

postado em 08/07/2010 21:38
A danceteria Roseplace, em Porto Alegre (RS), será reaberta nesta quinta (8/7), um mês após ser fechada pela prefeitura. O proprietário se comprometeu a contratar uma empresa terceirizada para fazer a segurança do local. O estabelecimento foi proibido de funcionar após um jovem ser morto em frente à casa noturna por um PM que fazia bico como segurança.

[SAIBAMAIS]O universitário Wagner Boeira Cardoso, 26 anos, foi assassinado por seguranças da boate Roseplace, no dia 6 de junho, após se desentender com frequentadores da casa noturna e fugir. Os seguranças o perseguiram e mataram.

O delegado de Homicídios, Arthur Raldi, indiciou um dos seguranças, o PM Thiago de Lima Garcia Vieira, por homicídio. Ele foi apontado por testemunhas como autor do disparo fatal no estudante. Foram indiciados por tentativa de homicídio, já que participaram do espancamento de Wagner, o segurança Diovani Pontes Bernardo (também PM) e um terceiro segurança, civil, cujo nome é Daniel.

O indiciamento está baseado em filmagens feitas por três câmeras de vigilância e no relato de testemunhas. Dos três indiciados, apenas o autor do disparo, Thiago, foi preso em flagrante. Os demais vão responder pelo crime em liberdade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação