Estado de Minas
postado em 13/07/2010 18:57
Um casal foi preso na tarde desta terça-feira suspeito de vender capacetes estrangeiros importados irregularmente. O material tem selos do Inmetro falsificados. A Polícia Federal (PF), com apoio do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e Receita Federal, realizou nesta tarde uma operação nos Shoppings Populares de BH.
Depois de uma denúncia, a PF foi aos shoppings e confirmou que os selos do Inmetro eram falsos. Os capacetes não foram avaliados e aprovados pelo Instituto de Pesos e Medidas. Segundo a PF, agentes receberam informações de motociclistas acidentados, com sérias conseqüências, por utilizar esses capacetes, que não seguem os padrões de segurança exigidos pela legislação nacional.
Na ação desta terça-feira foram apreendidos no Shopping Oiapoque grande quantidade mercadorias irregulares, R$ 30 mil em dinheiro e 62 capacetes estrangeiros com selos falsos do Inmetro.
No Shopping Xavante foram apreendidos 11 capacetes irregulares e luvas de marcas falsificadas. Além do casal, várias pessoas foram encaminhadas à Superintendência Regional da Polícia Federal em Minas Gerais. Os suspeitos podem responder pelos crimes de contrabando e descaminho, falsidade ideológica e por colocar em risco a vida de terceiros.