Brasil

Casas são doadas para 50 desabrigados em Quipapá e 20 em Primavera (PE)

Diário de Pernambuco
postado em 14/07/2010 14:24
Além das 13 famílias do município de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco, que receberão esta tarde novos imóveis após perderem suas casas nas enchentes que assolaram a cidade, cinquenta famílias de desabrigados em Quipapá e outras 20 em Primavera, também serão contemplados, na próxima semana, com a entrega das casas.

A informação foi divulgada hoje pelo presidente da Companhia Estadual de Habitação (Cehab), Amaro João que participa ainda hoje da solenidade de inauguração do Conjunto Habitacional Residencial Vitoria, no bairro do Cajá. A entrega das casas será feita também na presença do secretário das Cidades, Dilson Peixoto, o presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB), Amaro João, e pelo prefeito do município de Vitoria de Santo Antão, Elias Lira.

Assim como em Vitória, as casas foram construídas dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, através de uma parceria entre o Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal e a administração municipal. Como o programa defende priridade máxima para as vítimas de calamidades, essas pessoas passaram à frente dós que estavam cadastrados anteriormente. "Nós estamos trabalhando o mais rápido possível para contornar as diversidades e impedir um sofrimento ainda maior dessas pessoas, que não têm para onde ir", disse Amaro João.

A entrega das casas está sendo intermediada pela Secretaria das Cidades que negociou junto a Caixa Econômica Federal e a prefeitura municipal a prioridade para as vítimas das chuvas. Em Vitória, o conjunto habitacional é composto por 278 casas. Cada habitação está avaliada em 37 mil reais. Os moradores beneficiados receberão as moradias sem nenhum custo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação