Brasil

Após enchentes, Poder Judiciário pede apoio para reconstruir fóruns

Diário de Pernambuco
postado em 14/07/2010 17:58

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, José Fernandes de Lemos, se reuniu nesta terça-feira (13/7) com o governador Eduardo Campos para tentar viabilizar a reconstrução dos fóruns destruídos em decorrência das últimas enchentes. Participaram também do encontro os presidentes do Tribunal Regional da 5; Região (TRF5) e do Tribunal Regional do Trabalho da 6; Região (TRT6), desembargadores Luís Gurgel e Eneida Melo, respectivamente.

De acordo com a assessoria de imprensa do TJPE, o governador garantiu aos representantes do Judiciário que terrenos já foram reservados para a reconstrução de seus prédios. A verba para as obras deverão sair dos cofres dos próprios órgãos, com exceção do TJPE, que por ser uma instituição relacionada ao Estado - vai receber R$ 6,8 milhões oriundos do Fundo de Emergência.

As comarcas mais afetadas foram as de Palmares e Cortês. Elas perderam não só o mobiliário e material de expediente, mas também inúmeros autos processuais. As obras devem ser iniciadas ainda no mês de julho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação