Brasil

Anvisa avalia recomendação para suspender resolução sobre alertas em alimentos e bebidas

postado em 14/07/2010 19:08
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta quarta-feira (14), em nota, que ainda avalia a recomendação da Advocacia-Geral da União (AGU) para que suspenda a resolução que torna obrigatório a inclusão de alertas nas propagandas de alimentos e bebidas sobre o consumo excessivo de produtos com grande quantidade de açúcar, gordura e sódio.

A Advocacia-Geral da União (AGU) quer a suspensão até que ela apresente parecer final sobre a legalidade das regras, contestada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

;A fim de obter uma compreensão completa do documento, a diretoria da Anvisa encaminhou o parecer para avaliação da procuradoria da agência. A diretoria da agência decidiu pautar o tema em questão para sua próxima reunião colegiada e tomar as deliberações necessárias;, diz a nota da Anvisa.

A resolução obriga fabricantes de alimentos e bebidas, empresas de publicidade e meios de comunicação a colocar avisos nas propagandas sobre os riscos à saúde do consumo excessivo de produtos com alta quantidade de açúcar, gordura trans, saturada e sódio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação