Brasil

Complexo do Alemão receberá cabines do teleférico em dois meses

postado em 14/07/2010 20:05
As cabines do teleférico que está sendo instalado no Complexo do Alemão, na Penha, zona norte do Rio de Janeiro, devem ser instaladas nos próximos dois meses. O projeto está incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e vai atender a cerca de 85 mil pessoas que moram no alto do morro e têm dificuldade de se locomover na comunidade.

A secretaria de Obras do estado informou nesta quarta (14) que cada uma das 152 cabines terá capacidade para dez passageiros e que o teleférico, cujas obras começaram em setembro do ano passado, deve entrar em operação em dezembro deste ano. A estação ferroviária de Bonsucesso será a primeira do circuito, seguindo as estações do Morro do Adeus, Morro da Baiana, Morro do Alemão, Itararé e Fazendinha. O percurso deverá ser realizado em aproximadamente 16 minutos.

Para o presidente da Associação de Moradores do Morro da Baiana, Jorge Teixeira Gomes, a expectativa é de que o projeto realmente ajude os moradores. ;Eu não posso afirmar que esse teleférico vai ser realmente útil, mas, se ele cumprir o que os políticos falaram, então acho que vai ser bom. Porém, vou esperar ficar pronto e começar a funcionar para falar melhor sobre isso;, afirmou.

O investimento total do PAC no Alemão é de R$ 721 milhões. No complexo, já foram entregues 728 unidades habitacionais, o Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes, um Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante, o Complexo de Atendimento à Saúde com uma Unidade de Pronto Atendimento 24h, e obras de infraestrutura na comunidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação