Brasil

Caso Mércia: Pedido de prisão preventiva é suspenso

Com decisão, o ex-namorado de advogada encontrada morta em represa deixa de ser considerado foragido e não poderá mais ser preso

postado em 15/07/2010 10:36
O advogado e ex-policial militar Mizael Bispo de Souza, 40 anos, principal suspeito pelo assassinato da advogada Mércia Nakashima, 28 anos, teve a prisão temporária revogada nesta quarta-feira (14/7). Ele deve voltar a trabalhar normalmente nesta tarde, de acordo com seu advogado.

Mizael havia sido indiciado por homicídio doloso triplamente qualificado ; motivo fútil, meio cruel e emboscada ;, além de ocultação de cadáver. Ele permaneceu como foragido desde o último sábado (10). Em depoimentos anteriores, Mizael negou o crime.

Mércia desapareceu em 23 de maio, em Guarulhos, depois de sair da casa da avó e foi encontrada morta numa represa de Nazaré Paulista, a 90km de São Paulo, na manhã de 11 de junho. Olim acredita que Mizael assassinou a advogada por ciúmes. De acordo com a perícia, Mércia foi agredida e baleada, desmaiou e morreu afogada.

Vigia

O que motivou a decretação da prisão de Mizael foi o depoimento do vigia Evandro Bezerra Silva, que já havia sido indiciado por participação na morte de Mércia. Ele declarou à Polícia Civil que foi o ex-namorado de Mércia que a matou. Depois, contou ter auxiliado na fuga ao buscar Mizael de carro no local do crime.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação