Servidores do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e do Tribunal de Contas da União (TCU) têm até essa sexta-feira (16/7) para fazer doações para a campanha "Ajude sem Demora: Alagoas e Pernambuco". Apesar da significativa adesão do pessoal das três instituições, ainda é necessário reforçar a doação de roupas e de alguns produtos de limpeza e higiene pessoal.
O recolhimento dos donativos está sendo feito pelo Sindilegis (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do TCU), que também organizou a campanha. Fraldas descartáveis, absorventes, papel higiênico, sabonete, pasta de dente, xampu e condicionador, vassoura e balde são alguns dos itens de higiene e limpeza doados em pequena quantidade. O Sindilegis espera aumentar a arrecadação desses produtos, bem como de roupas de cama e roupas infantis.
Por sugestão dos governos dos estados de Alagoas e Pernambuco, os doadores já podem trazer kits prontos com produtos de higiene pessoal e limpeza. O primeiro deve ser montado com pasta de dente (duas unidades), papel higiênico (oito rolos), sabonete (três unidades), escova de dente (cinco unidades), desodorante (duas unidades) e absorvente (um pacote). Já o de limpeza deve conter vassoura (uma unidade), rodo (uma unidade), água sanitária (dois litros), sabão em pó (dois pacotes), sabão em pedra (quatro unidades), detergente (duas unidades), esponja de prato (três unidades) e panos de chão (duas unidades).
A iniciativa do Sindilegis recebeu o apoio da Secretaria de Relações Públicas do Senado e dos Comitês de Ação e Cidadania da Câmara dos Deputados e de Solidariedade do TCU.
Veja, abaixo, os locais de arrecadação de donativos em cada uma dessas instituições:
Senado Federal: entradas dos Anexos I e II, sala da Ascip no PRODASEN, entrada do Interlegis, ILB e diretoria industrial da Seep;
Câmara dos Deputados: entradas dos Anexos I, II e IV (pela garagem);
TCU: entrada do restaurante e do Anexo II, no térreo.