Patrícia Rennó, Estado de Minas
postado em 15/07/2010 18:04
A denominada Operação Keno, deflagrada na manhã desta quinta-feira (15/7), pela Polícia Federal (PF), resultou na prisão de 15 quinze integrantes da quadrilha vinculada a jogos de azar e lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos vinte e dois mandados de busca e apreensão, sendo apreendidas 80 máquinas de jogos, R$ 35 mil em dinheiro, além de computadores e documentos comprobatórios dos crimes investigados.
Outras diligências feitas pela PF dizem respeito ao bloqueio de contas bancárias, assim como ao bloqueio administrativo dos carros dos líderes do grupo criminoso. Por força de dispositivo legal foram apreendidos o mobiliário e os objetos de decoração presentes no cassino na cidade de Monte Sião/MG.
As ações da polícia acontecem nessa cidade mineira e em alguns municípios de São Paulo, Águas de Lindóia, Mogi-Guaçu, Mogi-Mirim, Serra Negra, Rio Claro, Campinas e Bauru, assim como na própria capital.
Até o presente momento, 60% das equipes enviadas para o cumprimento dos mandados já retornaram à Polícia Federal de Varginha/MG, base central da referida Operação.