Brasil

Meio Ambiente vai facilitar autorizações de obras para 2014 e Olimpíadas

postado em 17/07/2010 14:10
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, junto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assina na próxima segunda-feira (19/07) Medida Provisória que dispõe sobre medidas destinadas a viabilizar as ações previstas para a realização da Copa do Mundo no Brasil e também dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Na cerimônia também será assinado o Termo Aditivo à Matriz de Responsabilidades Copa do Mundo FIFA 2014 Portos e Aeroportos.

O objetivo da MP é facilitar e dar agilidade às obras de infra-estrutura das 12 cidades-sedes do Mundial de futebol, sendo o Rio de Janeiro também beneficiado pela organização dos Jogos Olímpicos de 2016. A Medida Provisória vai reduzir a burocracia e criar uma fila específica para os projetos dos dois eventos nas linhas de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Para a assinatura da MP são esperados em Brasília os prefeitos das 11 cidades-sedes do Mundial de 2014 (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador, Natal, Fortaleza, Manaus e Cuiabá), mais o governador de Brasília e dos outros 11 estados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação