postado em 19/07/2010 09:01
Um bebê de apenas um ano foi ameaçado com uma arma na cabeça quando a sua a mãe, a avó e uma tia foram rendidas por dois assaltantes armados de revólveres, às 16h30 deste domingo, na Rua Desembargador Leão Starling, no Bairro Ouro Preto, Região da Pampulha. A família retornava de um supermercado e foi atacada no momento em que retirava as compras de um CrossFox preto. A mãe do bebê foi arrastada pelos cabelos para fora do carro e ainda levou uma coronhada na barriga. Um dos ladrões ameaçou atirar na cabeça do recém-nascido e a mãe da criança entrou em desespero. A dupla abandonou as vítimas e fugiu com o carro.Desesperada, a mãe do recém-nascido acionou a polícia, passando as características dos ladrões e a direção por onde eles fugiram. Policiais do 34; Batalhão da PM saíram no encalço e o carro foi interceptado na orla da Lagoa da Pampulha, próximo ao Parque Guanabara, indo na direção do estádio Mineirão. Houve perseguição e o criminosos atiraram na direção dos militares, mas não atingiram ninguém.
Acuados, os ladrões abandonaram o carro e pularam o muro de uma residência, que foi cercada pelos PMs. Um cabo da PM foi salvo por sorte, pois a arma de um dos ladrões, que disparou em sua direção, não funcionou.
Foram presos Bruno Henrique Batista, de 22 anos, que segundo a PM já cumpriu pena de um ano e três meses por tráfico de drogas e seria foragido do Presídio de São Joaquim de Bicas, e Diego Vinícius Diniz, de 21, que tem prontuário por roubo à mão armada.
Na fuga, os suspeitos tentaram sumir com as armas. Um dos revólveres foi encontrado dentro de um bueiro, com dois cartuchos deflagrados. Cerca de 20 PMs deram buscas num lote vago e não encontraram a outra arma. Os ladrões foram reconhecidos pela mãe do bebê e depois levados para a Delegacia Regional Noroeste, onde foram autuados em flagrante por assalto. A mulher sofreu escoriações.