Diário de Pernambuco
postado em 19/07/2010 17:58
Foram presos os últimos dois envolvidos no crime que resultou no assassinato de Thaís de Andrade Lucena, de dez anos, em Limoeiro, Agreste pernambucano, na madrugada do último sábado, dia 17. Thiago Araújo dos Santos e Rafael da Silva Soares estavam sendo procurados pela polícia há dois dias e resolveram se entregar no inicio da tarde desta segunda-feira na delegacia da cidade. O delegado responsável pelo caso, José Flávio Pessoa, afirmou que Thiago negou envolvimento no crime e Rafael só deverá falar em juízo.Na manhã desta segunda-feira, outro homem já havia sido preso portando a arma usada no assassinato. Segundo a polícia, José Leandro Eliosório Dionísio, de 19 anos, apenas guardava a pistola mas disse que não tem envolvimento com o crime. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal e está na Delegacia de Limoeiro. O terceiro acusado pelo crime, João Cordeiro de Albuquerque, de 23 anos, foi preso no último sábado.
O pai da menina atingida, o agricultor Antônio Firmino de Lucena Filho, conhecido como Totô, 44 anos, também foi preso durante o processo de investigação pois, de acordo com a polícia, ele era procurado por um homicídio cometido em São Paulo em 2002. ;Agora, temos até a próxima terça-feira para fechar o inquérito e analisar a participação de cada um dos acusados no caso;.
Crime - Thaís estava com os pais em um espetinho, na rua Inácia Dutra Duarte, no bairro de Congal, centro de Limoeiro, quando três homens que teriam um desentendimento com o pai da menina iniciaram uma discussão com o agricultor. Após a briga, um dos homens teria atirado na família. Uma das balas acertou a testa da menina, que acabou morrendo a caminho do Hospital Regional de Limoeiro.