Brasil

Médica é baleada dentro de posto de saúde na zona norte de Porto Alegre

Em função da violência, unidade ficará fechada por tempo indeterminado

postado em 19/07/2010 21:29
Uma médica foi baleada na tarde desta segunda-feira (19/7) dentro do Posto de Saúde Vila dos Coqueiros, zona norte de Porto Alegre (RS). Segundo informações do 20; BPM, dois homens armados invadiram o local, renderam funcionários e anunciaram o assalto.

Testemunhas relataram aos policiais militares que a dupla abordou a médica exigindo as chaves para roubar o carro. Ela estava no consultório atendendo um paciente. Um dos criminosos teria atirado na vítima enquanto ela procurava as chaves do veículo dentro da bolsa.

A médica, identificada como Cláudia Hilbig, de 35 anos, teve seu Fiat Stilo, de cor prata, roubado e foi levada para atendimento no Hospital Cristo Redentor. Ela levou um tiro na perna esquerda e não corre riscos.

A Secretaria Municipal da Saúde informou que posto de saúde Vila dos Coqueiros ficará fechado por tempo indeterminado. Além disso, serão realizadas reuniões com integrantes da comunidade para avaliar a violência na região e os funcionários terão acompanhamento psicológico.

Segundo o Coronel Antero Batista, do Comando de Policiamento de Porto Alegre, a região onde ocorreu o crime não está entre as mais violentas de Porto Alegre. "Não está entre as mais violentas. Claro que merece uma atenção especial e é o que estamos fazendo. Nossas patrulhas estão na região e vamos ver se conseguimos prender esses criminosos", alegou Coronel Batista.

A polícia fez buscas, mas não localizou os assaltantes. Moradores que estavam em atendimento na unidade disseram informalmente à polícia que os criminosos não são da região. Há suspeita de que um terceiro integrante tenha participado da ação, já que um veículo preto foi avistado fugindo do local logo após crime.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação