Brasil

Paraná registra 16ª morte por gripe A no período de um ano

Menina de 11 anos havia recebido a vacina contra o vírus H1N1

postado em 20/07/2010 15:01
O Paraná registrou nesta terça a 16; morte em função da gripe A, causada pelo vírus H1N1. O primeiro óbito foi há um ano, dia 19 de julho de 2009, em Jacarezinho. Agora, uma menina de 11 anos morreu em Foz do Iguaçu após duas semanas de tratamento em um hospital. Conforme publica o site do jornal Gazeta do Povo, o curioso nesse caso é que Brenda Giovana Senin Duarte havia recebido a vacina.

A Divisão de Atenção à Saúde manifestou que nem mesmo a imunização é 100% eficaz e recomenda prevenção, como a higienização constante, principalmente das mãos, com o uso de álcool-gel, e evitar lugares aglomerados e fechados. A secretaria de Saúde paranaense contabiliza 1655 casos da doença no boletim epidemiológico mais recente ; e outras 2,9 mil suspeitas descartadas ;, divulgado na segunda. Em 2009, o estado registrou 289 mortes pela gripe A.

Férias escolares

Os alunos de escolas públicas no estado a reforçar os cuidados durante as férias. O órgão lembra que nesta época aumenta o número de famílias que viajam e, como as temperaturas estão baixas, é maior o risco de contágio. Cerca de 1,4 milhão de estudantes da rede pública só voltam às aulas no dia 16 de agosto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação