Luiz Ribeiro/Estado de Minas - Enviado especial, Estado de Minas
postado em 21/07/2010 17:45
O diretor de uma escola estadual de Montalvânia, Região Norte de Minas Gerais, é acusado de ter agredido um aluno menor de idade. O estudante teria flagrado o diretor beijando um professor dentro da escola. O agressor teria ficado irritado com o aluno por "ter espalhado o fato".A família do adolescente, vítima da agressão, constituiu o advogado Geraldo Flávio de Macedo Soares, que anunciou que vai entrar com uma ação de perdas e danos contra o diretor da escola, A. F. S, e contra o Estado, exigindo uma indenização no valor de R$ 30 mil.
No dia 8 de julho, a mãe do estudante, Nadma Gilmaria de Castro registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar de Montalvânia, no qual foi relatado o diretor da escola "agrediu fisicamente o adolescente a tapas e empurrões". A denúncia ainda foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Montalvância e feita formalmente pelo aluno em depoimento ao delegado da cidade, Renato Nunes Henriques.
Nesta quarta-feira à tarde, a reportagem tentou, mas não conseguiu contato com o diretor acusado, para ouvir sua versão. A escola onde teria ocorrido a agressão está em período de férias.