Brasil

Juizado Especial atende 57 reclamações em três dias no aeroporto de Brasília

postado em 26/07/2010 18:33
O Juizado Especial do Aeroporto Internacional de Brasília atendeu 57 reclamações em três dias de funcionamento. O número foi divulgado na tarde desta segunda-feira (26) pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e se refere aos atendimentos feitos até a noite de ontem (25).

[SAIBAMAIS]Segundo o TJDFT, a maioria das reclamações é de atrasos de voos, extravios de bagagens, overbooking e preço de taxas cobradas pelas empresas para cancelamento de viagens.

O Juizado Especial foi instalado de forma temporária no aeroporto, na última sexta-feira (23), para julgar problemas relacionados aos serviços de transporte aéreo. Além de Brasília, foram instalados juizados especiais nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Congonhas e Guarulhos, em São Paulo.

Caso o impasse não seja resolvido por meio de acordo entre o passageiro e a empresa aérea no Juizado Especial do aeroporto, a ação vai para o 7; Juizado Especial Cível de Brasília. Se o cidadão não morar em Brasília, o processo tramitará no Juizado Especial mais próximo da casa dele.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação