postado em 27/07/2010 16:50
Operação Tapete Persa da Polícia Federal já prendeu 20 pessoas de nove estados (Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo) e do Distrito Federal, com a participação de mais de 400 policiais federais. Dois foram presos em Sobradinho, no Distrito Federal. A PF não detalhou os outros locais onde ocorreram as prisões, nem a identidade, mas confirmou que entre os presos estão um coronel da Polícia Militar, três idosos e um jovem com menos de 18 anos.
De acordo com a PF, das 20 pessoas presas até o momento, de 25 a 30% das prisões ocorreram não só por posse de material de pedofilia, como também por acusação de estupro de vulnerável.
[SAIBAMAIS]A operação Tapete Persa para o combate à exploração, ao abuso sexual e à pedofilia na internet, foi deflagrada ao mesmo tempo em 54 cidades de nove estados mais o DF nesta terça-feira (27), ainda está em andamento e a polícia pretende cumprir hoje todos os 81 de mandados de busca e apreensão.
Ação conjunta com a polícia Alemã
A operação é coordenada pela Divisão de Direitos Humanos da PF, por meio do Grupo Especial de Combate aos Crimes de Ódio e à Pornografia Infantil na Internet (Gecop) em cooperação com a Interpol, a polícia internacional, e a Polícia Criminal de Baden-Württenberg, da Alemanha.