Brasil

PF prende 20 pessoas em operação contra abuso sexual e pedofilia

postado em 27/07/2010 16:50
Apreensão feita no Rio Grande do SulOperação Tapete Persa da Polícia Federal já prendeu 20 pessoas de nove estados (Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo) e do Distrito Federal, com a participação de mais de 400 policiais federais.

Dois foram presos em Sobradinho, no Distrito Federal. A PF não detalhou os outros locais onde ocorreram as prisões, nem a identidade, mas confirmou que entre os presos estão um coronel da Polícia Militar, três idosos e um jovem com menos de 18 anos.

De acordo com a PF, das 20 pessoas presas até o momento, de 25 a 30% das prisões ocorreram não só por posse de material de pedofilia, como também por acusação de estupro de vulnerável.

[SAIBAMAIS]A operação Tapete Persa para o combate à exploração, ao abuso sexual e à pedofilia na internet, foi deflagrada ao mesmo tempo em 54 cidades de nove estados mais o DF nesta terça-feira (27), ainda está em andamento e a polícia pretende cumprir hoje todos os 81 de mandados de busca e apreensão.

Ação conjunta com a polícia Alemã
A operação é coordenada pela Divisão de Direitos Humanos da PF, por meio do Grupo Especial de Combate aos Crimes de Ódio e à Pornografia Infantil na Internet (Gecop) em cooperação com a Interpol, a polícia internacional, e a Polícia Criminal de Baden-Württenberg, da Alemanha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação